fechar× LigueWhatsapp (11) 96191-1564 Telefone Fixo (11) 96191-1564 | Vivo (11) 961911564 | Nextel (11) 97583-3248

O nariz (trufa), boca, contorno da boca e os olhos devem ser escuros. Não são aceitos o padrão albino nem o fígado. Podendo ou não ter a face toda preta (máscara negra).

Cuidados: “os olhos proeminentes merecem a nossa atenção como tal devem prevenir-se todas as situações potencialmente traumáticas. Necessitam de higiene frequente com água (lavagens)para retirar secreções mais ou menos frequentes. A ruga em cima do focinho precisa ser limpa com compressa ou algodão embebido em  água e depois bem seca”.


Os principais problemas dos pequineses envolvem os olhos grandes e sensíveis e o sistema respiratório, por conta de seu crânio pequeno e cara chata, e alergias de pele. Um problema bastante comum são ulcerações nos olhos que podem se desenvolver espontaneamente. Pequineses nunca deveriam ser mantidos fora de casa, sem um lugar para se abrigar, pois tem dificuldade em regular a temperatura corporal quando o tempo está demasiadamente quente ou frio. Seus dorsos longos demais se comparados às pernas, os fazem vulneráveis a lesões nas costas. Deve-se tomar cuidado ao erguê-los, para proporcionar suporte adequado para as costas: coloca-se uma mão sob o peito e outra sob o abdômen. Por causa das pernas curtas, alguns pequineses têm problemas com escadas; cães idosos podem não ser mais capazes de subir ou descer escadas sozinhos.

, 28/05/2020

Entre em contato