fechar× LigueWhatsapp (11) 96191-1564 Telefone Fixo (11) 96191-1564 | Vivo (11) 961911564 | Nextel (11) 97583-3248
Escovação
Na escovação é importante abrir os pêlos para arejar a pele e deixá-los soltos para que não formem nós. Os nós se formam por causa do pêlo “morto/solto” que fica na pelagem devido a falta de escovação. Eles ocorrem principalmente na parte de trás da orelha(por ser uma pelagem mais fina), na saia e na parte inferior do cão (peito, barriga, axilas e parte interna das coxas).

Antes de desmanchar os nós e antes da escovação, para que não haja a quebra do pêlo, borrifamos uma solução de água com creme, mas não muito, apenas o suficiente para umidecê-lo. (proporção de 1ml de creme para 50ml de água / utilizamos cremes para tratamento ou condicionadores para cabelos, que são melhores que os condicionadores para cães: Biorene da Niasi, Condicionador Dove, porém existem produtos específicos para esse fim, aqui abordamos a maneira mais facil de ser encontrada pelo Brasil a fora). Para desmanchá-los com menor perda de pêlo, deve-se aflochá-los com os dedos, abri-los com delicadeza e com ajuda de um pente metálico de preferência com dentes compridos. Após escova-se com uma escova de pinos, sem bolinhas nas pontas. (não utilize rasqueadeira, a não ser que se queira reduzir o volume de pêlos).

A escovação geral do corpo é feita com a escova e a solução borrifada (o pente retira muito subpêlo).

Esta escovação deve ser repetida semanalmente e deve ser feita com delicadeza, sem arrancar pêlos, somente retirando o pêlo solto.

Pode-se usar o secador no modo frio quando o cão está com calor, apenas para arejar o pêlo.

Alguns criadores utilizam talco em todo o pêlo, pois facilita e escovação e retira um  pouco da sujeira, fazendo os banhos durarem mais tempo. Nunca utilize o talco junto com a solução e sempre retire o excesso com o secador frio.

Os nós nas orelhas são também causados devido à coceira no ouvido, por isso é importante mantê-lo sempre em boas condições. Se os nós não são desfeitos, com o tempo a pele do cão torna-se avermelhada e com sinais de irritações.
, 28/05/2020

Entre em contato